É Verão, Tempo de Diversão

Época de férias de verão, de descansar, de viajar, de curtir e aproveitar.

É tempo de muita brincadeira ao ar livre, de muita vitamina D no corpo, de sol, de mar.

Mas também é tempo de reunir a família, e de preferência em torno de um tempo de qualidade. Os jogos de tabuleiro são um excelente meio para criar laços afetivos, ao mesmo tempo que possibilitam ampliar o desenvolvimento das crianças.

Os Jogos de Tabuleiro

Através dos jogos de tabuleiro, a criança desenvolve tanto seu aprendizado cognitivo quanto o afetivo. O brincar e o jogar devem ser estimulados desde a primeira infância, estar presente e se fazer presente no seu desenvolvimento infantil. Da mesma forma deve ser um constante desafio para o desenvolvimento psicossocial, despertando desde cedo um espírito participativo de solidariedade e de cooperação.

Brinquedos Educativos de Madeira

Os jogos de tabuleiro são benéficos tanto para o cognitivo infantil quanto para o adulto. No público infantil a prática desses jogos deve ser estimulada, pois amplia a memória e o raciocínio lógico, incrementa a imaginação, educa a concentração e incentiva o respeito à vez do outro. Além de contribuir no lado cognitivo da criança, jogos de tabuleiro também contribuem no lado social, visto que a criança precisa estar em contato com outras pessoas para poder jogar, e se divertir.

É consenso entre pedagogos que os jogos de tabuleiro podem ser trabalhados de forma didática. No geral este tipo de atividade implica na partilha de regras entre todos os participantes. As regras, quando bem definidas, colaboram para criar o hábito de atenção às regras de forma geral, e assim, sem perceber, a criança se torna mais disposta a cumprir regras que são comuns a todos e a respeitar o direito do outro.

Brinquedo Educativo de Madeira

O sentimento de competição também é salutar, uma vez que as crianças aprendem a competir de forma saudável. Os jogos de tabuleiro, usados regularmente, fortalecem as habilidades das funções executivas e também incentiva os pais a desenvolverem laços afetivos com os seus filhos.

Quando promovemos a aprendizagem através dos jogos de tabuleiro, estamos promovendo a cooperação, o respeito e a solidariedade entre os pequenos.

A Madeira Maestra, pensando nos benefícios que os jogos de tabuleiro trazem às crianças, está lançando um kit de jogos de tabuleiro, em edição limitada, para auxiliar as famílias que desejam proporcionar momentos de alegria e afetividade com seus pequeninos neste verão.

Quer animar as férias de verão, com jogos que unem a família, instigam a imaginação nas crianças, e despertam a nostalgia nos pais e avós? Então acesse nossa loja e passeie por um mundo de atividades especialmente projetadas para auxiliar no desenvolvimento das crianças.

DICAS DE BRINQUEDOS EDUCATIVOS 

Aqui na Madeira Maestra o nosso cuidado com a primeira infância é singular. Nossos brinquedos são projetados, testados e produzidos com total atenção às necessidades de cada etapa do desenvolvimento infantil. Confira algumas dicas de brinquedos educativos que você pode escolher:

 - Jogo da Velha: Estimular conceitos espaciais básicos e a coordenação motora da criança, bem como exercitar o raciocínio lógico. Exercitar as habilidades de entendimento espacial e seus movimentos por meio da exploração de espaço;

- Sudoku Geométrico: Auxiliar na compreensão das formas geométricas e dos conceitos espaciais e apresentar conceitos matemáticos de igualdade e diferença, utilizando como base as formas geométricas e suas posições no tabuleiro;

- Tétris: Desenvolver a compreensão e exploração de semelhanças e generalizações, simetrias, perímetros e áreas. Estabelecer as relações de parte e todo a partir da composição e decomposição de figuras e de perímetro. Estimular os processos de classificação, ordenação e descoberta de padrões;

- Resta 1: Desenvolver o raciocínio lógico e auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora, ampliando as habilidades de lógica, raciocínio matemático, atenção, concentração e antecipação;

👉 Conheça os Brinquedos Educativos da Madeira Maestra.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.